Música

Disco de Antonio Adolfo está entre os 10 mais tocados em rádios dos EUA e Canadá

“Hybrido” homenageia o músico americano Wayne Shorter

Antonio Adolfo e o seu album Hybrido
Antonio Adolfo e o seu album Hybrido

DA REDAÇÃO – O músico Antonio Adolfo, 70 anos, está com seu recém-lançado disco “Hybrido — From Rio to Wayne Shorter” entre os 10 mais tocados em estações de rádio nos EUA e Canadá, segundo a revista especializada “JazzWeek”.

No álbum, o pianista e compositor carioca Antonio Adolfo faz um tributo ao jazzista americano, Wayne Shorter. De acordo com o site Rob Digital, o disco, que tem participação do cantor Zé Renato, além de oito músicas de Shorter, traz ‘Afosamba’, composição em homenagem ao saxofonista, em que Adolfo mistura afoxé e samba.

A palavra híbrido em português, além do mesmo significado, tem quase a mesma grafia que em inglês, hybrid.  Aproveitando essa coincidência e a intenção de combinar estilos musicais o pianista e arranjador Antonio Adolfo resolveu batizar seu novo CD.  O resultado são oito canções de fases distintas da carreira de Shorter, entre elas Footprints, Beauty and the Beast e Black Nile, que Antonio traz para seu universo musical, além da sua ‘Afosamba’, palavra criada por ele para traduzir sua mistura ‘jazzística’ de afoxé e samba.

“Wayne, de quem sou fã desde que me tornei profissional, sempre me inspirou por sua moderna concepção. Além disso, ele tem uma forte ligação com a música brasileira. Já tocou no Brasil, inclusive gravou com músicos locais. Nesses seis meses em que fiquei trabalhando nos temas, fui chegando à conclusão de quais composições poderiam estar mais próximas de meu estilo, do meu universo, e a escolha recaiu nessas”, conta Adolfo ao Rob Digital.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version