Notícias

Imigração cria universidade de fachada para prender falsificadores de vistos em NJ

Vinte e uma pessoas foram presas acusadas de falsificarem vistos de estudante e de trabalho

ABoatos deixaram imigrantes com medo
Boatos deixaram imigrantes com medo

Agentes do ICE – Immigration and Customs Enforcement – prenderam 21 pessoas acusadas de estarem envolvidas em um esquema de fraude para obtenção de vistos de estudante e de trabalho. Por meio da “The University of Northern New Jersey”, criada como armadilha pelo ICE, cerca de mil estudantes de diversos países pagaram para obter o visto de forma fraudulenta. A prisões foram o resultado de uma investigação liderada pelo ICE e o Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI).

A falsa universidade tinha um site que não tinha as opções de cursos, esportes ou qualquer informação comum em sites universitários. A página apenas dizia que a universidade tinha uma “educação excepcional” para estudantes estrangeiros.

“Apesar de os Estados Unidos apoiarem totalmente a educação internacional, nós investigaremos de forma rigorosa aqueles que tentarem explorar o nosso sistema migratório”, alertou Sarah R. Saldaña, diretora do ICE. “Como resultado dessa operação, os agentes especiais do HSI conseguiram identificar com sucesso e eliminar uma falha no sistema de visto de estudantes que resultou na prisão de 21 indivíduos que supostamente estão entre os maiores violadores do sistema”.

“Os nossos agentes especiais estão dedicados a identificar e combater fraudes visando a proteção de todo o sistema”,

A maior parte dos presos estão legais no país e vão responder por crimes de falsificação, fraude e por recrutarem estrangeiros visando lucro. Os “estudantes” que participaram do esquema vão ser identificados e terão os vistos cancelados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version