Histórico

Líder isolado, Corinthians vence de novo

Alvinegro paulista tem a melhor média em Campeonato Brasileiro por pontos corridos até agora

Com gol de Liedson, uma atuação consistente na defesa e grande regularidade em campo, o Corinthians chegou à sétima vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o líder invicto da competição foi ao Rio de Janeiro, segurou a pressão e venceu o Botafogo por 2 a 0, resultado que quebra série de oito jogos sem derrota e deixa o time comandado por Caio Junior em alerta.

Com o placar, o Corinthians chega aos 28 pontos, líder isolado com sete de vantagem para o São Paulo, segundo colocado. Um dos responsáveis por mais um triunfo foi Liedson, que voltou a estufar as redes após quase um mês: havia marcado pela última vez em 26 de junho, na goleada por 5 a 0 sobre o tricolor paulista, no Pacaembu, quando fez três. Paulinho fechou o placar, nos acréscimos.

O Botafogo, no entanto, está em condição difícil. O time estava há oito jogos sem derrota, mas com o placar obtido em São Januário, chega a três sem conseguir vencer. Assim, perde a chance de lutar efetivamente pela zona de classificação para a Copa Libertadores da América: é sexto colocado, com 16 pontos, três abaixo do primeiro time do G-4, o Palmeiras.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado contra o Atlético-PR. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Corinthians joga em casa, no domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo. As partidas são válidas pela 11ª rodada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version