Histórico

Ônibus com 52 brasileiros deixa o Líbano

Os brasileiros foram retirados de Beirute, capital libanesa, e estão sendo levados para a Turquia, em virtude dos freqüentes bombardeios israelenses

Um ônibus com 52 brasileiros deixou o Consulado do Brasil em Beirute nesta sexta-feira(21), por volta das 7h30, horário local (0h30 horário da Flórida), com destino a Adana, na Turquia, informou a rádio CBN. Três vôos da Força Aérea Brasileira com capacidade para 380 pessoas já estão marcados para sair de Adana entre domingo e terça-feira.

Depois disso as aeronaves serão revisadas e o governo vai decidir se retoma os vôos alguns dias depois. O governo também está estudando a possibilidade de alugar um barco para transportar os brasileiros do Líbano para o porto de Mercin, na Turquia, a 55 quilômetros de Adana.

O Itamaraty está montando um escritório de apoio aos brasileiros na cidade turca, que terá a presença de três diplomatas e uma funcionária local. A expectativa do governo é que nem todos os que precisam de ajuda para sair do Líbano dependem do transporte da FAB para voltar ao Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version