Histórico

18ª edição do Festival de Cinema Brasileiro em Miami homenageia José Wilker

Um dos últimos trabalhos do ator será apresentado em Miami no dia 24, durante o encerramento do festival

Antes de anunciar os filmes vencedores do Prêmio Lente de Cristal no próximo dia 24 de agosto, a organização do 18º Festival de Cinema Brasileiro de Miami irá prestar uma homenagem a José Wilker. O ator que morreu este ano era apaixonado por cinema e um grande amigo do Circuito Inffinito de Festivais. Foi diretor-presidente da Riofilme e durante sua carreira participou dos filmes Xica da Silva (1976), Bye bye Brasil (1979) e Dona Flor e seus dois maridos (1976), entre outros.

As diretoras do Grupo Inffinito, Viviane Spinelli, Claudia Dutra e Adriana Dutra subirão ao palco do Colony Theatre para apresentar um vídeo em tributo ao ator. Em seguida, será exibido um dos últimos trabalhos de Wilker no cinema, o filme Casa da Mãe Joana 2, dirigido por Hugo Carvana. Além da presença do ator Reynaldo Gianecchini e da atriz Regina Duarte, entre outros convidados, o presidente da EMBRATUR, Vicente José de Lima Neto, também estará participando da cerimônia de encerramento do 18º Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

A data para exibição do filme Alemão já foi definida. Os fãs de Cauã Reymond poderão assistir ao longa no dia 23 a partir das 9:30pm no Colony Theatre. O filme dirigido por José Eduardo Belmonte terá exibição exclusiva durante o festival. A produção inspirada em fatos reais ainda conta com os atores Antonio Fagundes e Gabriel Braga Nunes.

Durante os nove dias de Festival, o público terá a chance de conhecer atores, diretores e produtores que desembarcam na Flórida para representar seus filmes e prestigiar o evento. A sessão AcheiUSA de Cinema terá a apresentação do filme S.O.S. Mulheres ao Mar, no Colony Theater no dia 20 de agosto a partir das 9:30pm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version