Histórico

Comissão do COI vistoria obras no Parque Olímpico

Comitê responsável pelos Jogos Olímpicos inspeciona instalações que servirão para os jogos de 2016 no Rio de Janeiro

A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional visitou na quinta-feira (20) as obras das instalações que servirão para os jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A exatos 868 dias para a abertura da primeira Olimpíada realizada na América do Sul, o grupo vistoriou e conferiu os trabalhos em Deodoro, na Vila Olímpica e no Campo de Golfe.

Para ter uma visão ampla do andamento das obras, o grupo liderado pela marroquina Nawal El Moutawake subiu num mirante para observar do alto a área do futuro Parque Olímpico, principal complexo esportivo para 2016. A área ocupa 1.2 milhões de metros quadrados, e vai receber nada menos que 16 modalidades esportivas e dez paraolímpicas.

Apesar de algum atraso, o Parque não é a maior preocupação do COI. As obras no Complexo de Deodoro nem começaram ainda, vão ficar com um prazo mais apertado, e são motivo de preocupação.

O início dos trabalhos na construção do Parque Olímpico foi em julho de 2012, com a remoção das arquibancadas do antigo Autódromo de Jacarepaguá. No ano passado, também começaram as obras para as construções do Centro de Tênis, do Centro Internacional de Transmissão (IBC) e do Centro Principal de Imprensa (MPC), além dos três pavilhões esportivos que, após os Jogos, farão parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT). Na programação de 2014, está o início das obras do Velódromo, do Hall Olímpico 4 e o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos.

Essa foi a sexta visita de inspeção da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version