Histórico

Frente fria que chega nesta sexta trará clima gelado ao sul da Flórida

Temperaturas ficarão abaixo dos 10ºC e poderão a chegar a 5ºC durante a madrugada

DA REDAÇÃO (com Sun Sentinel) – Finalmente, o inverno vai chegar com um pouco mais de intensidade ao sul da Flórida. E vai ser neste fim de semana. Nada que se compare às temperaturas congelantes dos estados ao norte do país, mas os floridianos terão que tirar os casacos do armário. Na sexta-feira (13) à noite e no sábado (14) os termômetros marcarão menos de 10ºC, podendo a chegar a menos que 5ºC em algumas cidades durante a madrugada – o que para a região sul da Flórida é muito frio.

“O tempo estará bem frio mesmo longe do vento. Estará realmente gelado este final de semana”, disse Chris Matta do National Weather Service de Miami.

A temperatura mais fria deste inverno será causada por uma frente fria que chega à região na quinta-feira (12) à noite que deve permanecer estacionada e baixar as temperaturas até a próxima terça-feira (17).

Será um final de semana ideal para um jantar romântico regado a vinho, já que sábado se comemora o Valentine’s Day nos Estados Unidos.

O meteorologista Robert Molleda disse que é normal o sul da Flórida ter ao menos alguns dias de frio mais intenso a cada inverno. Mas isso não quer dizer que o frio chegará a patamares congelantes. “Não é comum e não chegaremos nem perto de ter gelo por aqui neste inverno”, disse.

Desde o início do inverno, o sul da Flórida está com temperaturas até 3 graus acima do normal para esta época do ano.

A última vez em que as temperaturas ficaram abaixo de 5ºC foi há dois anos.

Os meteoroligistas explicam que as frentes frias passam no sentido oeste para o leste e “pulam” o sul da Flórida. Em Orlando, na região central e em Jacksonville, mais ao norte da Flórida, o frio será ainda mais intenso neste final de semana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version