Ciência e Tecnologia Geral

Google lança versão beta de editor de páginas na Web

Nova ferramenta se junta ao leque de aplicativos do serviço de buscas, que já inclui editor de fotos, blogs, e-mail e VoIP, entre outros

O serviço de buscas Google liberou a versão beta de um editor de páginas na Web, que visa facilitar a criação de documentos na internet. A ferramenta traz layouts que permitem a criação e a publicação de páginas ou subir fotos sem exigir maiores conhecimentos de HTML.

Para acessar o serviço é preciso ter uma conta de e-mail no serviço Gmail, que é usado para autenticar o acesso às funcionalidades. O Google, por enquanto, liberou 100 MB de espaço de armazenamento por usuário para os documentos criados.

Um detalhe nesta página de login revela outra novidade curiosa: a liberação para cadastro de contas no serviço Gmail. É que até aqui só pessoas convidadas por outros usuários do serviço de e-mail do Google podiam usar o serviço. Mas a facilidade não está liberada para todo mundo. Só usuários de telefones celulares de alguns países podem criar sozinhos suas contas no Gmail.

São eles: Austrália, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Turquia e, claro, Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version