Histórico

Itália é tetracampeã mundial de futebol

Equipe de Marcelo Lippi bateu a França por 5 a 3 na decisão de pênaltis e ganha o maior torneio de futebol do mundo pela quarta vez.

Não foi a final que todos esperavam, mas a Itália mostrou ser uma equipe de decisão e venceu a seleção francesa na disputa de pênaltis por 5 a 3, após o empate entre 1 a 1 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação. Após 120 minutos de futebol, os italianos foram campeões depois de converterem as cinco penalidades, com Pirlo, Materazzi, De Rossi, Del Piero e Grosso. Do lado da França, marcaram Wiltord, Abidal e Sagnol. Entretanto, Trezeguet desperdiçou sua cobrança e a França teve de se contentar com o vice-campeonato.

Durante a bola rolando, a França começou melhor e abriu o placar aos 6 minutos, com uma cobrança de pênalti de Zidane. Um pênalti, aliás, inexistente. Malouda atirou-se na área e simulou ter sido atingido por Materazzi. O árbitro argentino, mal colocado, assinalou a penalidade máxima. Zinedine Zidane bateu mal, mas deu sorte. A bola tocou no travessão e pingou dentro do gol de Buffon. Após ter sofrido o gol, a seleção italiana lançou-se ao ataque e foi recompensada com o gol de Materazzi, que cabeceou muito bem para o gol francês, depois da boa cobrança de escanteio de Pirlo.

A nota triste foi o comportamento anti-esportivo de Zidane, que foi expulso na prorrogação, merecidamente, após ter dado uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi. Ele manchou sua brilhante carreira com esta atuação, na sua despedida da seleção francesa.

Clique aqui para ver todos os resultados da competição

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version