Histórico

New York Times destaca despesas dos brasileiros

Turistas do Brasil desembolsaram $2 bilhões na cidade em 2012

O jornal The New York Times trouxe na semana passada uma matéria destacando os exorbitantes gastos de turistas brasileiros nem New York. Foram $2 bilhões gastos na cidade em 2012 por mais de 800 mil turistas. Cada brasileiro gastou, em média, $2,977 em compras, turismo e lazer.

Em 2013, 895 mil brasileiros visitaram New York, segundo a publicação. “Com tempo e dinheiro para gastar os brasileiros só querem saber de viajar para o exterior”, diz o jornal.

Segundo a publicação, os milhares de brasileiros que visitam a Big Apple gastam com roupas, eletrodomésticos, produtos para bebês e produtos eletrônicos. Muitos ficam em hotéis de alto padrão, compram roupas e acessórios de grifes caríssimas e assistem aos espetáculos da Broadway.

Fred Dixon, chefe-executivo da NYC & Company, marketing da cidade e organização do turismo, diz que os brasileiros ficam em média uma semana na cidade. Para ele, esse boom de brasileiros em New York é devido aos impostos altíssimos sobre bens importados no Brasil. “Eles estão criando um caso de amor com New York”, diz Dixon, acrescentando que a alta costura e a cultura orientada para a celebridade na cidade “se encaixam bem” com o seu estilo de vida. “Eles se sentem em casa aqui”, disse Julie Bosman.

Brasil em New York
New York nunca foi tão brasileira. O número recorde de visitantes brasileiros na cidade perde apenas para os britânicos. O aumento em relação a 2011 foi de 15%. Considerando os últimos seis anos, o percentual impressiona: 447%. É tanta gente falando português que é preciso ficar atento para não falar qualquer coisa em público.

New York é a cidade dos grandes espetáculos, dos museus, restaurantes. Atrações não faltam. Mas não é segredo para ninguém o que os brasileiros gostam mesmo de fazer compras na cidade. Os preços são muito inferiores aos praticados no Brasil e quem visita faz a festa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version