Estados Unidos Manchete

Trump chega à Casa Branca para se encontrar com Obama

Reunião está acontecendo neste momento; presidente vai se encontrar também com presidente da Câmara dos Deputados e líder do Senado

Avião de Trump chega a Washington
Avião de Trump chega a Washington

Da Redação com CNN – O presidente eleito, Donald Trump, está neste momento reunido com o presidente Barack Obama na Casa Branca, em encontro histórico de dois inimigos declarados.

A primeira visita de Trump como presidente começou às 10:30am quando seu avião aterrissou no Reagan National Airport, marcando uma nova era para a América.

Trump também vai ser reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Paul Ryan, e com o senador Mitch McConnell. O novo presidente está acompanhado do vice-presidente eleito, Mike Pence, que vai se encontrar com Joe Biden, o vice atual.

O convite foi feito na manhã de quarta-feira (9) e a pauta é uma conversa sobre a transição dos cargos. “Garantir uma transição tranquila e pacífica é a prioridade do atual presidente e uma reunião com o presidente eleito vai ser o próximo passo”, disse o comunicado da Casa Branca.

Obama participou ativamente da campanha eleitoral de Hillary Clinton e chegou a dizer que “Trump não se encaixaria na Casa Branca”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version