Histórico

Ativistas organizam movimento pela reforma imigratória em Miami

Manifestação em favor da legalização e contra as deportações será no dia 29 de março

Miami foi incluída no roteiro das 14 cidades que vão sediar manifestações de ativistas, líderes religiosos, políticos e outras autoridades em favor da legalização dos mais de 12 milhões de indocumentados que vivem nos Estados Unidos. O ato é liderado pelo deputado Luis Gutiérrez (democrata de Illinois) e vai acontecer no dia 29 de março (domingo), entre 1 pm e 5 pm, em Homestead, no condado de Miami-Dade.
O movimento teve início numa igreja de Rhode Island, onde mais de 50 pessoas participaram do encontro. “Nossa esperança é unir os imigrantes e os americanos em torno da causa dos trabalhadores indocumentados, para que famílias não sejam separadas em função de uma lei ultrapassada e injusta”, disse Gutiérrez, na ocasião. Desde então, o parlamentar está percorrendo algumas cidades em sete estados americanos para sensibilizar a opinião pública e, especialmente, os legisladores sobre a gravidade do problema. “Quem sabe não atingimos também o coração do presidente da República”, afirmou o deputado.
Vale lembrar que Barack Obama prometeu, durante a corrida presidencial, que trataria da questão em seu primeiro ano de governo. Há poucos dias, ele voltou a ressaltar o seu compromisso com a causa, numa palestra à comunidade hispânica na Califórnia. “Vamos tirar estas pessoas das sombras da sociedade”, disse o líder da nação.
Durante a campanha em Miami, o grupo vai se reunir num momento de oração para direcionar o novo governo no caminho de uma reforma imigratória justa e ampla. O advogado Alfredo Jurado e vários líderes religiosos da comunidade já confirmaram presença no ato. Para mais informações sobre a manifestação os interessados devem entrar em contato pelo telefone (954) 942-6449.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version