O Departamento de Licenciamento e Assuntos Regulatórios de Michigan revogou a licença para funcionar de uma creche em Garden City depois que uma investigação concluída na última semana revelou que uma criança colocou outra criança em uma secadora de roupas e ligou a máquina. O caso aconteceu em agosto.
De acordo com o departamento, a responsável pelo local no momento do acidente retirou a criança da secadora rapidamente e levou-a para um hospital, mas não revelou o que realmente aconteceu para os agentes de saúde.
A criança teve queimaduras leves na pele e passa bem. Em setembro, a criança que foi colocada na secadora disse à mãe o que havia acontecido. Segundo uma reportagem da FoxNews, o menor descreveu que foi inserido em um lugar “quente e escuro que machucou minhas costas”.
Mais tarde, uma enfermeira e uma assistente social conversaram com a criança que ligou a secadora que também confirmou o ato.
A investigação descobriu que a mulher havia violado pelo menos três artigos da Child Care Organizations Act: Falta de cuidados e supervisão, garantia do bem-estar das crianças e falha em fornecer informações verdadeiras e precisas durante uma investigação. Ela ficará impedida de trabalhar com crianças.