Histórico

Helio Castroneves vence em Detroit e encosta na liderança da Indy

O piloto brasileiro Hélio Castroneves conquistou no último domingo (1) sua primeira vitória na temporada 2014 da Fórmula Indy. O piloto da Penske ganhou a segunda corrida da etapa de Detroit e encostou na liderança.

O triunfo de Helinho também confirmou o ótimo desempenho da Penske na disputa, já que a equipe viu Will Power garantir a dobradinha nos lugares mais altos do pódio ao ficar em segundo, 1s683 mais lento do que o brasileiro. O australiano também representou bem a equipe ao vencer a primeira corrida.

Enquanto Helinho melhorou, já que havia sido quinto colocado na prova de sábado, quem não teve a mesma sorte foi Tony Kanaan. Terceiro colocado no sábado, o piloto da Ganassi ficou em nono lugar. O pódio foi completado por Charlie Kimball, que completou o percurso 2s974 após Castroneves.

A quarta colocação ficou com James Hinchcliffe, seguido por Scott Dixon. Simon Pagenaud e Mikhail Aleshin ficaram com o sexto e o sétimo posto, respectivamente, logo à frente de Carlos Muñoz, que superou Kanaan. Após o brasileiro, quem fechou o top 10 foi Ryan Briscoe, 6s592 mais lento do que o campeão.

Após a rodada dupla de Detroit, Will Power assumiu a liderança da Indy, somando 326 pontos, 19 a mais do que Castroneves, que é o segundo. Enquanto isso, Ryan Hunter-Reay, que começou o final de semana como líder, é o terceiro, com 299.

Neste sábado (7), a IndyCar corre no oval do Texas, onde, com quatro vitórias, tem Helio Castroneves como maior vencedor. E o piloto diz que já deixou no passado a vitória em Detroit para se concentrar na oitava etapa da temporada 2014: “Já estou pensando no Texas. Estamos focados, não estamos brincando”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version