Notícias

Jeff Sessions pretende aumentar em 50% o número de juízes de imigração até o fim do ano

Considerado o inimigo número 1 dos imigrantes, procurador-geral criticou os advogados de imigração em cerimônia de posse de novos juízes

Todos os presos liberados sofrem de “condições médicas crônicas” e enfrentam “risco iminente de morte
Índice de aprovação de processos de asilo é baixo (Foto Canva)

Em discurso na posse de novos juízes de imigração realizada na segunda-feira (10), o Procurador-Geral Jeff Sessions disse que o governo pretende aumentar em 50% o número de juízes nos tribunais de imigração até o fim do ano. Sessions deu posse a 44 novos juízes. “Hoje nós temos o maior número de juízes de imigração da história e não vamos parar por aqui”, disse Sessions em discurso.

Ele destacou que os novos juízes estão ao lado do governo e devem acima de tudo cumprir a lei. “O sistema precisa respeitar os direitos dos estrangeiros, mas temos que ficar de olho nas alegações falsas”.

“Bons advogados usando todos os seus talentos e habilidades trabalham todos os dias … como a água que vaza através de uma barragem de terra contornando as leis para promover os interesses de seus clientes”, disse Sessions. “E nós entendemos isso. Seu dever, no entanto, não é defender a integridade do ato. Esse é o nosso dever.”

Conhecido por ser linha-dura com imigrantes, Sessions está sendo acusado de retirar juízes de casos imigratórios “para que os imigrantes sejam deportados mais rapidamente”. A Associação Nacional de Juízes de Imigração, que representa 350 magistrados de imigração em todo o País, entrou no início de agosto com uma queixa contra o Executive Office for Immigration Review por substituir um juiz de última hora na Filadélfia, que iria julgar um caso deportação.

A associação criticou duramente as palavras de Sessions durante a cerimônia de posse dos juízes. “É o exemplo mais flagrante de uma afronta à independência decisória”, disse a juíza Dana Leigh Marks, presidente emérita da Associação Nacional de Juízes de Imigração. “É uma ameaça à nossa própria existência, ao coração do que estamos tentando proteger.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version