Negócios Turismo

LATAM lança novas regras que facilitam transporte de pets na cabine de aviões

Com a mudança, a LATAM passa a ser a única companhia aérea brasileira sem limite de peso para pets

A LATAM divulgou a adoção de novas regras para facilitar a vida de tutores de pets que viajam com seus animais de estimação. A companhia suspendeu a exigência de peso máximo para os animais que vão na cabine dos aviões. Antes, apenas pets de até 7 kg podiam voar a bordo. Mesmo que o animal fosse pequeno, se ultrapassasse esse peso, a companhia encaminhava o pet para o porão.

Com a mudança, a LATAM passa a ser a única companhia aérea brasileira sem limite de peso para pets. Mas atenção, a regra do tamanho da bagagem de transporte se mantém e será cobrada pela companhia. O tamanho máximo da bolsa ou caixa de transporte deve ser de 25 cm de altura, 28 cm de largura e 40 cm de comprimento. Além disso, o animal precisa caber de pé dentro da caixa de transporte e ser capaz de se movimentar e girar naturalmente sem tocar as paredes.

comunicado que divulga a alteração na regra também menciona os assentos que o passageiro pode viajar com seu pet, conforme cada modelo de avião, para que a compra do assento seja feita conforme as regras:

  • Para voos de/para ou com conexão na Europa, Argentina ou Venezuela, o peso máximo permitido para animais de estimação no bagageiro é de 32 kg (peso total somando o animal e o canil).
  • Por questão de segurança, não é possível atribuir lugares para pets na primeira fila ou na saída de emergência. Além disso, alguns modelos de aeronaves, como o Boeing 787, possuem blocos de assentos com espaços diferenciados para guardar a caixa de transporte, portanto devem ser atribuídos assentos específicos para garantir o transporte do seu animal de estimação.

Além disso, os cães ou gatos pequenos podem viajar na cabine dos voos da LATAM se cumprirem com os seguintes requisitos, que já valiam antes:

  • A caixa ou bolsa deve cumprir as medidas e condições que garantam segurança durante o transporte;
  • O tutor deve estar viajando em Cabine Economy ou Premium Economy;
  • A viagem deve ser para destinos que permitam a entrada de animais domésticos;
  • Deve haver lugares suficientes na cabine do avião;
  • O serviço deve ser confirmado junto ao Contact Center (no Brasil, Central de Vendas e Serviços) antes de chegar ao aeroporto;
  • O animal de estimação não pode estar sedado e deve cumprir todos os requisitos de viagem;
  • Passageiros com animais de estimação não podem viajar nas primeiras fileiras e nem nas saídas de emergência.

É importante saber que o tutor precisa cumprir todas as regras, caso contrário, o animal não será embarcado. Para conferir outros detalhes, confira o site da LATAM.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version