Comunidade Manchete

Brasileiros nos EUA se mobilizam para enviar doações para o RS; confira pontos de coleta no país

Em diversas cidades americanas, voluntários estão arrecadando e trabalhando para que doações cheguem às vítimas das chuvas no RS

Voluntários entregam doações no galpão da Azul Linhas Aéreas, na Flórida. Foto: Assessoria Azul Linhas Aéreas

A comunidade brasileira nos EUA está se mobilizando para ajudar as vítimas das chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul. Em diversas cidades americanas, voluntários estão arrecadando e trabalhando para que as doações cheguem até o depósito da Azul Linhas Aéreas, que criou um Fundo Social de apoio humanitário para transportar as doações dos Estados Unidos até o estado gaúcho. Por enquanto, essa é a única companhia aérea levando oficialmente doações americanas para o Brasil.

“Já arrecadamos muita coisa!”, afirmou Kelia Valim, gerente da Azul, ao AcheiUSA, nesta quinta-feira (9). Segundo ela, diante do alto volume de arrecadações, os voluntários estão sendo instruídos a só levar mais doações para o galpão da Azul, em Doral, a partir de terça-feira (14). “Nosso plano é despachar a primeira leva para o Brasil no domingo (12) de manhã. Mas todas as manhãs sai do sul da Flórida um A330, aeronave que vai transportar essas doações para Campinas, em São Paulo, e de lá para as localidades necessárias”, disse.

Com a iniciativa de duas gaúchas, Ana Alice e Alessandra Ellwanger, um grupo de voluntários no sul da Flórida já arrecadou milhares de doações. “É muito comovente ver a união dos brasileiros no exterior para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul”, disse Alessandra ao AcheiUSA. Ela destaca a importância de preparar as doações de forma que facilite a triagem dos produtos. “É muito importante que as pessoas tragam suas doações etiquetadas por tamanho/idade e gênero”, disse. “Lembrando que roupas, sapatos, lençóis e cobertores devem estar em bom estado e higienizados”. Além disso, a prioridade é para roupas de frio, tendo em vista as baixas temperaturas da região.

O grupo precisa também de voluntários para ajudar no manuseio das doações em diversos pontos de arrecadação no sul da Flórida. Interessados em ajudar, devem enviar uma mensagem de texto para as organizadoras, informando nome, telefone, localização e data em que está disponível para o trabalho. Confira abaixo as informações completas:

ORLANDO

Em Orlando, o empresário José Emanuel Barbosa, conhecido como Maninho, junto com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estão fazendo uma campanha de arrecadação de doações que serão levadas para o galpão da Azul no Aeroporto Internacional de Orlando. O local de coleta fica no endereço: 3001 South Apopka Vineland Road, Orlando, FL. De segunda a sexta das 9am às 9pm.

https://www.acheiusa.com/wp-content/uploads/2024/05/Maninho.mp4

MASSACHUSETTS

Em Massachusetts, a comunidade está se unindo para arrecadar e transportar doações para a Flórida, de onde sairá um avião da Azul para o Rio Grande do Sul. Segundo o perfil @beiral_usa, as coletas serão recebidas até sexta-feira (10) ao meio-dia. Confira abaixo os pontos de coleta:

CALIFORNIA

A brasileira Gabriela Consolmagno iniciou uma campanha para arrecadar doações em diversas cidades da Califórnia. Segundo a voluntária, a LATAM fará o transporte das doações, mas a data ainda não foi confirmada. Confira informações abaixo:

NEW YORK

A comunidade brasileira em New York também está se unindo para ajudar as vítimas do RS. Para doar, entre em contato com os voluntários abaixo:

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version