Comunidade

Assassino confesso de brasileira nos EUA revela onde deixou o corpo

Criminoso foi preso na semana passada e admitiu ter cometido o assassinato depois que a jovem pediu um tempo no relacionamento

Anna Laura Costa foi morta no dia 27 de dezembro (Foto: Reprodução Facebook)

O brasileiro Luís Antônio Gomes Akay, que confessou ter matado a paraense Anna Laura Costa, de 22 anos, no dia 27 de dezembro de 2022, durante uma viagem a Los Angeles, na Califórnia, confessou à polícia onde escondeu o corpo da vítima.  O criminoso foi preso na semana passada e admitiu ter cometido o assassinato depois que a jovem pediu um tempo no relacionamento. Mas ele não quis revelar onde estava o corpo, na expectativa de negociar algum tipo de benefício penal com esta informação. Anna Laura era natural de Santarém e morava na Virgínia havia cinco anos, onde servia às forças armadas.

Neste sábado, ele contou às autoridades que deixou a brasileira uma área montanhosa, de difícil acesso. Em troca, a polícia estabeleceu uma fiança no valor de $ 2 milhões, que precisa ser paga em espécie, para que ele possa aguardar o julgamento em liberdade.

As autoridades afirmaram que será feita uma busca no local indicado, assim que as condições climáticas melhorarem. Desde a semana passada, todo o estado californiano enfrenta fortes chuvas e alagamentos.

Ao site G1, família de Anna Laura disse que o suspeito manteve contato no início das buscas, e chegou a enviar áudio com a sua versão do que teria acontecido no dia do desaparecimento.

“A gente só discutiu, ela saiu do quarto. Pensei que ela só ia tomar um ar, fazer alguma coisa e não voltou, entendeu? A mulher acabou de me ligar da polícia reclamando que eu tô ligando demais, falou que ‘ela não está desaparecida, ela pegou um vôo pra casa e ela simplesmente não quer estar mais com você’. Aí eu falei que não tinha como porque ela tinha deixado todas as coisas dela, até o uniforme do exército. Aí sabe o que ela falou pra mim? ‘As coisas são como você quiser, se você quiser você deixa aí, se quiser jogar fora, não tem importância, mas ela não está desaparecida’. Acredita que ela falou isso?”

Com a repercussão do caso nas redes sociais, a família de Anna Laura relatou ao G1 que Luís Antônio é suspeito de matar outra jovem há seis anos, após ela pedir para terminar um namoro com ele. A mulher teria desaparecido em fevereiro de 2017 e nunca foi encontrada.Eles também disseram ter recebido diversas mensagens de brasileiros que moram nos Estados Unidos relatando que Luís Antônio é um estelionatário que aplica golpes na comunidade.

Até esta segunda-feira (9) ele ainda não havia pagado a fiança e seguia preso. Se for condenado, pode pegar até prisão perpétua pelo crime de homicídio em primeiro grau.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo