Histórico

Messagem do Sheriff: Não deixe que os criminosos estraguem seu verão

Al Lamberti

Agora que você começa a relaxar sua mente e está fazendo planos familiares para o verão, não se esqueça que os criminosos não tiram férias. Não se descuide em relação à proteção de seu lar, seus bens e sua identidade. Não permita que o crime estrague seu divertimento.

O melhor conselho é para se manter alerta. Fique informado sobre o que ocorre em sua vizinhança e nunca hesite em delatar atividades suspeitas às autoridades.

Se notar algo fora da ordem na casa de um vizinho que você sabe estar viajando, chame o 911 imediatamente. As informações que você fornecer podem ajudar a polícia de Broward a capturar os delinquentes. Se observar alguém em torno dos veículos em seu bairro, chame as autoridades. Se reconhecer o suspeito em um vídeo de monitoramento, chame a Crime Stoppers do Condado Broward.

Não é preciso divulgar sua identidade e Crime Stoppers pagará até $1.000 por informações que levem a uma prisão. A melhor defesa contra os criminosos é manter as vias de comunicação abertas entre a comunidade e os órgãos de manutenção da ordem.

Quando estiver em casa, não se esqueça de fechar suas portas com chave e de utilizar seu sistema de alarmes. Quando sair, lembre-se de fechar as portas de seu carro e de esconder objetos de valor para que não fiquem à vista. Para os ladrões apenas alguns segundos são suficientes para roubar sua carteira, bolsa ou telefone celular enquanto você se vai andar com seu cachorro, pagar a gasolina ou deixar flores no túmulo de um ente querido.

Não torne as coisas mais fáceis para os delinquentes deixando as portas de seu veículo sem trancar.

Se está pensando em fazer consertos em sua casa antes da temporada de furacões, tenha cuidado com os construtores sem licença. Eles podem tomar seu dinheiro e nunca fazer o trabalho, fazer um mau trabalho ou pode ainda estar negociando com marginais. Para assegurar-se de que os trabalhadores que entram em sua casa tenham as licenças exigidas, visite a Webpage do Departamento de Regulamentação de Negócios e Profissões da Flórida em www.myfloridalicense.com.

Esteja atento a qualquer pessoa que bata à sua porta. Geralmente são muito agradáveis e persuasivos. Pode ser que peçam algo para beber, endereços, usar o telefone ou lhe digam terem sido enviados para realizar algum tipo de conserto em sua casa. Estas táticas são comuns entre os vigaristas e ladrões. Se não esperava a visita, não os deixe entrar.

Faça com que sua casa pareça estar ocupada quando você não estiver. Deixe a televisão ou o rádio ligado, ou instale um temporizador em suas lâmpadas.

Se estiver viajando, interrompa a entrega de seu jornal e indique alguém para recolher sua correspondência. Pode até mesmo dissuadir os ladrões com seu jardim, plantando arbustos espinhosos sob as janelas, podando a folhagem que bloqueia a visão de sua casa para as pessoas que transitam pela rua e instalando luzes externas para que os criminosos possam ser vistos.

Uma vez que você tomar as medidas necessárias para proteger seu lar e sua família, relaxe e aproveite o verão.


Al Lamberti é o atual sheriff do condado de Broward. Com 30 anos de experiência, é o único policial de carreira do BSO a alcançar o posto mais alto da corporação

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version