Estados Unidos

Número de mortos depois de incêndio em barco turístico na Califórnia pode chegar a 34

Vinte e cinco mortes foram confirmadas e nove pessoas estão desaparecidas; apenas cinco escaparam com vida de incêndio na madrugada de domingo para segunda-feira (2)

Navio pega fogo na ilha de Santa Cruz, na Califórnia, nesta segunda-feira (2) (Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Barbara County)

O que era para ser um passeio dos sonhos em uma embarcação turística na costa da Califórnia no feriado de Labor Day acabou em tragédia, com pelo menos 25 pessoas mortas. O barco pegou fogo por volta das 3:30 da manhã. Nove pessoas estão desaparecidas e apenas cinco tripulantes sobreviveram.

O barco Conception era voltado para o mergulho recreativo e partiu do Santa Barbara’s Channel Island Harbor no sábado (31) para uma viagem de três dias para prática de scuba-diving. Na madrugada de domingo para segunda-feira (2), quando os passageiros estavam dormindo, o barco pegou fogo, a cerca de 90 milhas de Los Angeles.

Funcionários da embarcação conseguiram ligar para buscar ajuda. A ajuda da Guarda Costeira e de barcos de apoio só conseguiram chegar ao local exato do acidente por volta das 5 da manhã.

Em entrevista aos canais americanos de televisão, a comandante da Guarda Costeira Monica Rochester informou que os cinco resgatados eram membros da tripulação, que estavam acordados e pularam na água. Os demais, que estão desaparecidos ou tiveram seus corpos encontrados, estavam dormindo no convés.

“Isso aconteceu rápido o suficiente para que muitas pessoas não pudessem sair”, afirmou Matthew Kroll, comandante da Guarda Costeira dos EUA. A causa do incêndio ainda não foi determinada.

As equipes envolvidas no resgate estavam combatendo o incêndio quando o barco afundou cerca de 20 jardas (18 metros) na água. O Conception tinha 75 pés de comprimento e faz esse tipo de passeio desde 1974.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version