Histórico

Banco do Brasil Americas, nova opção financeira

Desde 12 de outubro, brasileiros podem usar serviços do banco que fala sua língua

O que era promessa tornou-se realidade. Desde o último dia 12 de outubro, os Estados Unidos têm uma nova instituição financeira. E uma corporação bancária de respeito, que chega com 204 anos de experiência em terras brasileiras.

Após ter recebido a sinalização positiva do Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) para o desenvolvimento de suas operações nos EUA, o conglomerado BB passa a operar nacionalmente com sua marca. Desde o início do ano, a instituição já estava atuando a nível local, com três agências no sul da Flórida em Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton -, fruto da aquisição do EuroBank.

A próxima agência do grupo deve ser inaugurada no início de 2013 num local emblemático: 800 Brickell Avenue, ou seja, no centro financeiro de Miami, que representa um importante elo com a América Latina em geral e com o Brasil em particular.

E foi exatamente neste local que a diretoria do Banco do Brasil Americas reuniu a imprensa e convidados para mostrar o rosto de uma instituição que serve de referência para a maioria dos brasileiros. Na ocasião, foram exibidos os três filmes da campanha publicitária que mostrará a chegada do BB aos Estados Unidos e sua relação com os clientes.

Apesar do foco do atendimento ser a comunidade brasileira, Leandro Alves, CEO e presidente do Banco do Brasil Americas, assegura que a instituição vai atuar como qualquer outro banco americano, ou seja, está de portas abertas para receber clientes de outras nacionalidades: Abriremos contas para hispânicos e americanos também, e sempre com o padrão BB. Por isto, nossos funcionários não precisam ser trilíngues, mas é recomendável que falem português, inglês e espanhol.

Vantagens para os brasileiros

O vice-presidente executivo do Banco do Brasil Américas, Jefferson Hammes, destacou que abrir conta neste banco oferece uma série de vantagens para os brasileiros, como, por exemplo, “carregar o histórico de crédito construído no Brasil e que ainda é modesto nos EUA”.
Vale lembrar, porém, que este tipo de equacionamento ainda está em fase de implantação porque exige uma série de procedimentos para compatibilizar as exigências regulatórias dos dois países. “Todavia, faremos o possível para compatibilizar as operações e incentivaremos os clientes a cadastrar-se no site do Banco do Brasil para facilitar a operacionalização dos serviços”, comentou Hammes.

Alves destacou que os brasileiros que têm conta no Banco do Brasil em qualquer cidade brasileira podem utilizar os serviços do Banco do Brasil em Miami, que é um banco internacional. “Ao abrir uma conta no Banco do Brasil Americas, o cliente passa a ser correntista de um banco americano, portanto, sujeito às normas e regulamentações do FDIC. A vantagem é que conhecemos os serviços oferecidos pelo BB”, explicou o CEO da instituição.

Evidentemente, se o cliente tiver conta numa agência do Banco do Brasil em qualquer cidade brasileira e abrir uma conta no Banco do Brasil Americas terá facilidade em fazer as operações bancárias internacionais, entre elas, a remessa e o recebimento de dinheiro. Entretanto, o Banco do Brasil Américas não tem como objetivo competir com a BB Money Transfers.

Mauricio Fernandes Leonardo Jr., presidente da BB Money Transfers, concordou com Alves quando ele destacou que a finalidade desta empresa é construir um sistema de capilaridade para envio e recebimento de valores. E isto é feito através de lojas brasileiras e outros postos de remessa. “Aqui nos EUA não existe a figura do correspondente bancário, como é o caso das agências dos Correios no Brasil, que operam como minipostos bancários. Por esta razão, adotamos este sistema”, observou o CEO.

Em termos de expansão, Alves revelou que é difícil fazer uma previsão exata, até porque muitas vezes demora muito a inauguração das agências por causa dos requerimentos pedidos pelas prefeituras locais. No entanto, ele acredita que, nos próximos cinco anos, o Banco do Brasil deverá contar com 15 agências em operação em todo o país.

Mais informações através do site www.bbamericas.com.

Agências do BB Americas
Boca Raton
698 Yamato Road, Suite 5
Boca Raton, Florida 33431
1 (855) 377-2555

Coral Gables
1901 Ponce De Leon Blvd.
Coral Gables, Florida 33134
1 (855) 377-2555

Pompano Beach
839 West Sample Road
Pompano Beach, Florida 33064
1 (855) 377-2555

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version