Estados Unidos

Deputado divulga vídeo sobre uma passagem secreta no Capitólio

Escada do século XVIII teria sido utilizada por tropas britânicas quando invadiram Washington em 1814

O deputado Tim Moore disse que gosta de apresentar o local durante as visitas guiadas ao Capitólio (Foto: Reprodução TV)
O deputado Tim Moore disse que gosta de apresentar o local durante as visitas guiadas ao Capitólio (Foto: Reprodução TV)

O deputado republicano Tim Moore, da Carolina do Norte, divulgou nas redes sociais um vídeo revelando uma passagem secreta sob o assoalho da Sala Lincoln, um dos espaços mais simbólicos do Capitólio. O post mostra Moore levantando uma tampa de madeira no chão da sala e revelando uma antiga escada de pedra, cujo acesso agora está fechado. Segundo o congressista, a passagem remonta ao século XVIII e teria sido utilizado por tropas britânicas quando invadiram Washington em 1814, durante a Guerra de 1812. Na época, o Capitólio foi incendiado pelos invasores.

Moore também afirmou que o presidente Abraham Lincoln usava a sala para ler cartas junto à lareira. O local contém assinaturas, marcas e grafites antigos, deixados ao longo de gerações por visitantes e legisladores, que são preservados como parte da memória do edifício. A revelação despertou o interesse de historiadores, que especulam sobre o possível uso da passagem em outros períodos importantes da história do país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version