Comunidade

Escolas públicas de Broward serão monitoradas por mais de 10 mil câmeras

Câmeras vão monitorar escolas em tempo real e centro de monitoramento vai analisar as imagens

Centro de monitoramento vai investigar casos suspeitos em escolas de Broward (Foto reprodução BSO)

Com objetivo de prevenir atentados como o que matou 17 pessoas em fevereiro do ano passado em Parkland (FL), o Broward Sheriff’s Office anunciou a instalação de 10 mil câmeras nas escolas públicas do condado de Broward. As câmeras vão monitorar em tempo real mais de 260 escolas públicas do condado.

Segundo o sheriff Gregory Tony, as câmeras vão monitorar e identificar ações suspeitas nas escolas com intuito de impedir ataques ou qualquer tipo de crime contra estudantes. Um centro de monitoramento é responsável por analisar as imagens.

Desde que começaram a ser implementadas em janeiro, as imagens já levaram à investigação de 175 casos, resultando na prisão de 41 pessoas, entre elas, 29 adultos e 12 adolescentes.

Foram investidos mais de $2 milhões em equipamentos e pessoal. Outros milhões serão investidos na contratação de seguranças para as escolas. “Melhoramos a maneira como coletamos informações e respondemos a possíveis ameaças”, disse Tony em um comunicado. “Agora temos tecnologia de ponta para identificar e investigar ameaças potencialmente perigosas para nossa comunidade.”

As aulas recomeçaram nos condados de Broward e Palm Beach esta semana sem anormalidades. Na semana que vem, é a vez das escolas de Miami-Dade darem início às aulas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version