Imigração

Quadrilha é acusada de forjar roubos em Chicago para obter vistos de imigração para supostas vítimas

Segundo as autoridades, eles buscavam o tipo de visto U, reservados para vítimas de certos crimes em território americano

Quadrilha forjou uma série de roubos a mão armada em Chicago. Foto: CBS News

Seis homens foram acusados de forjar uma série de roubos à mão armada em Chicago para favorecer as supostas vítimas com vistos especiais de imigração. Segundo as autoridades, eles buscavam o tipo de visto U, reservados para vítimas de certos crimes em território americano. Esse tipo de visto permite que as vítimas avancem na fila para obter status legal temporário por três anos, período durante o qual muitas vezes podem obter green cards.

Os dois homens acusados de organizar e executar os roubos simulados foram identificados como Parth Nayi, de 26 anos, de Woodridge, Illinois, e Kewon Young, de 31 anos, de Mansfield, Ohio, segundo o Escritório do Procurador dos EUA para o Distrito Norte de Illinois. Os supostos golpes foram realizados em restaurantes, cafeterias, lojas de bebidas e postos de gasolina. Um dos incidentes ocorreu em julho de 2023 no Bucktown Food & Liquor, em Chicago, de acordo com os promotores. No entanto, a farsa quase se tornou fatal quando o atendente foi baleado. Ele sobreviveu ao ataque.

As supostas vítimas foram identificadas como Bhikhabhai Patel, de 51 anos, de Elizabethtown, Kentucky; Nilesh Patel, de 32 anos, de Jackson, Tennessee; Ravinaben Patel, de 23 anos, de Racine, Wisconsin; e Rajnikumar Patel, de 32 anos, de Jacksonville, Flórida. Os promotores alegam que os quatro homens pagaram milhares de dólares a Nayi para forjar os crimes, a fim de que pudessem submeter aplicações para o status de não imigrante U.

Os vistos tipo U foram criados em 2000 para impedir que imigrantes ilegais, vítimas de crimes, fossem deportados após denunciar um crime ou antes de um julgamento criminal. Todos os seis homens foram acusados de conspiração para cometer fraude de visto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version