Comunidade

Brasileiros que vivem nos Estados Unidos têm até 19 de maio para regularizar o título de eleitor

O documento é necessário para garantir a participação nas próximas eleições e para a renovação do passaporte

A regularização deve ser feita exclusivamente online, por meio do sistema Título Net, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (imagem site TSE)
A regularização deve ser feita exclusivamente online, por meio do sistema Título Net, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (imagem site TSE)

O prazo para que brasileiros residentes no exterior regularizem sua situação com a Justiça Eleitoral do Brasil se encerra no próximo dia 19 de maio. A data é decisiva para garantir a participação nas eleições de 2026. Além disso, para emitir ou renovar o passaporte, é necessário que o título de eleitor esteja regular. O Consulado-Geral do Brasil em Miami informa que não é necessário comparecer ao local para fazer qualquer ajuste no título — todo o processo pode ser realizado virtualmente, por meio do sistema Título Net, disponível no site do TSE:
https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-eleitoral/autoatendimento-do-eleitor/autoatendimento-do-eleitor-titulo-net

Para fazer a solicitação é necessário digitalizar um documento oficial de identificação com foto (como RG ou passaporte), comprovante de residência e uma selfie segurando o documento. Homens entre 18 e 45 anos devem também anexar o comprovante de quitação com o serviço militar.

O serviço permite solicitar o primeiro título de eleitor, alterar dados pessoais, atualizar o endereço, transferir o domicílio para a zona eleitoral do exterior, entre outras funcionalidades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version