Comunidade

Encanador é acusado de receber indevidamente $300 mil da prefeitura de Deerfield Beach

André Leite foi preso acusado de fraude e por exercício ilegal da profissão

Andre Leite foi preso acusado de exercício ilegal da profissão
Andre Leite foi preso acusado de exercício ilegal da profissão

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – Um homem que se passava por encanador estava prestando serviços ilegalmente para a prefeitura de Deerfield Beach e é acusado de receber indevidamente $300 mil da cidade. André Leite, de 50 anos, se declarou inocente em audiência realizada na última semana, mas foi acusado de fraude, lavagem de dinheiro e exercício ilegal da profissão.

André trabalhou fazendo serviços de encanador para a prefeitura entre 2012 e 2016, consertando banheiros, torneiras e instalações hidráulicas da cidade de Deerfield Beach. Uma investigação mostrou que ele se apresentou ilegalmente como encanador para o Departamento de Regulação Profissional da Flórida, que o multou em $12 mil. Para trabalhar com esse tipo de serviço no Estado, é necessária uma licença específica e o acusado não tinha, segundo documentos do tribunal.

Em entrevista ao jornal Sunsentinel, André disse que não sabia que o que ele estava fazendo era ilegal e errado. Ele colocou a culpa em um contador que o ajudou a preencher os documentos para ser empregado pela Cidade. Ele é proprietário da empresa Andre Plumber.

A Cidade de Deerfield Beach encerrou o contrato com Leite em março de 2016, mas ele só foi preso no mês passado. Questionada pelo AcheiUSA se o homem é brasileiro, eles disseram que não poderiam informar porque o caso está sob investigação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version