Estados Unidos

Ted Cruz não apoia Trump e sai vaiado da Convenção Republicana

Senador foi o rival que mais se aproximou de vencer Trump nas primárias

Ted Cruz sai vaiado de convenção (Foto: Reuters)
Ted Cruz sai vaiado de convenção (Foto: Reuters)

Da Redação com agências – O senador Ted Cruz, o rival que mais se aproximou de vencer Donald Trump nas primárias, não declarou apoio ao candidato Republicano às eleições presidenciais. Cruz saiu vaiado da Convenção Nacional do partido em Cleveland (Ohio). Donald Trump disse que o senador “não honrou o juramento republicano”.

O senador do Texas, apontado como possível pré-candidato à presidência em 2020, havia cumprimentado Trump na véspera por sua indicação. Porém, Cruz voltou a criticar as carências ideológicas de quem o derrotou nas primárias: “merecemos líderes que defendam princípios, que nos unam em torno de valores compartilhados, que prefiram o amor à raiva”.

Alguns delegados começaram a gritar exigindo o apoio a Trump e Cruz terminou sendo alvo de uma vaia monumental no ginásio Quicken Loans Arena, apesar de ter sido recebido com muitos aplausos. Em nenhum momento Cruz respaldou expressamente o candidato.

A decisão de Cruz de não declarar seu voto em Donald Trump contra a democrata Hillary Clinton em novembro foi uma ducha de água fria na festa republicana, voltada a promover a unidade do partido, segundo a France Presse.

Apesar de dizer que nas eleições gerais de 8 de novembro se deve colocar fim a uma presidência democrata e evitar que a virtual candidata desse partido, Hillary Clinton, chegue à Casa Branca, não citou Trump como a alternativa.

“Aos que escutam, não fiquem em casa em novembro. Rebelem-se, falem e votem em candidatos nos quais confiem e defendam a liberdade e sejam fiéis à Constituição”, recomendou.

Donald Trump que o senador Ted Cruz quebrou seu juramento de lealdade à legenda. “Uau! Ted Cruz saiu vaiado do palco, não honrou seu juramento. Vi o discurso duas horas antes, mas lhe deixamos falar mesmo assim. Não tem problema!”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version