Esportes

Brasil vence a Costa Rica no sufoco e torcida vai à loucura

Segundo gol foi aos 51 minutos, de Neymar, o mais tardio das Copas

Foto AP Photo Alastair Gran
Foto AP Photo Alastair Gran

Em um jogo tenso em que o Brasil dominou praticamente 70% da partida, a seleção verde-amarela venceu o time da Costa Rica por 2 a 0, com gols de Philippe Coutinho e Neymar. O VAR – o famoso árbitro de vídeo – jogou contra a seleção e o juiz cancelou um pênalti que os especialistas disseram que foi claro. A Costa Rica se destacou por jogar na retranca todo o tempo.

O momento mais tenso envolveu Neymar, que tentou um corte no zagueiro dentro da área, sentiu uma mão no peito e caiu. O árbitro Bjorn Kuipers chegou a assinalar pênalti, mas consultou o árbitro de vídeo na sequência e voltou atrás. Irritado desde o início da partida, o camisa 10 do Brasil ainda levaria cartão amarelo na sequência por reclamação, no que parecia ser uma jornada para esquecer do Brasil.

A seleção teve um primeiro tempo difícil, mas deslanchou no segundo com mexidas fundamentais de Tite. Douglas Costa, pela direita, e Firmino, como companheiro de Gabriel Jesus na área, participaram de forma decisiva dos dois gols e outros lances de perigo.

O resultado dá um respiro a Tite e companhia, que chegam aos quatro pontos e veem a classificação para as oitavas de final mais perto. Já a Costa Rica conhece sua segunda derrota e está eliminada da Copa do Mundo. O último compromisso do Brasil na fase de grupos será na quarta-feira (27), contra a Sérvia, em Spartk. Já a Costa Rica encara a Suíça. Ambas as partidas acontecerão às 2pm (horário dos EUA). (Com informações da redação e do UOL).

Sul da Flórida

No Sul da Flórida, a torcida saiu cedo da cama para assistir aos jogos, seja em casa ou em bares brasileiros, o clima era de alegria. A tensão tomou conta da maior parte do tempo, mas o alívio chegou nos acréscimos e a torcida só tem a comemorar. E aguardar até o próximo jogo.

Torcida brasileira em Pompano Beach
Torcida brasileira em Pompano Beach
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo