Negócios

Economia da Flórida chega a $1 trilhão de dólares

O governador do estado, Rick Scott, considerou o resultado como um momento histórico para a Flórid

Governador do estado da Florida, Rick Scott
Governador do estado da Florida, Rick Scott

Se o estado americano fosse sua própria nação teria a 17ª maior economia do mundo, maior que países como Suíça, Arábia Saudita, Argentina e Holanda. O ritmo de crescimento do PIB é de $2.7 bilhões por dia. Números atuais mostram que os novos residentes (vindo de outros estados americanos ou do exterior) agregam, por hora, ao estado, 879 mil dólares.

Dados divulgados pela Câmara de Comércio da Flórida registram o expressivo crescimento econômico do estado americano. A soma alcançada supera U$1 trilhão de dólares e o crescimento do PIB foi estimado em $2,74 bilhões por dia. Além do potencial turístico que o estado implementa ao longo dos últimos anos, as vantagens para abertura de novos empreendimentos e acolhimento de investimentos são razões que podem justificar este resultado positivo.

Em coletiva de imprensa o governador do estado, Rick Scott, considerou o resultado como um momento histórico para a Flórida. “Trabalhamos muito nos últimos anos, todos os dias, para garantir a geração de empregos no setor privado, conseguimos aumentar o PIB 37% desde 2010”, ponderou o governador considerando aliança entre os diversos setores da sociedade como a mola motriz para o resultado econômico.

Leia mais na BizBrazil Magazine. Acesse o link bizbrazilmagazine.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo