Arte & Cultura Artes Plásticas

Casa Brasil destaca artistas brasileiros na Art Basel Miami 2022

Casa Brasil expõe os trabalhos de 53 artistas brasileiros durante a maior semana de artes dos Estados Unidos, a Art Basel Miami.

Abertura do evento itinerante Casa Brasil, no Design District. Foto: Divulgação / Nathalia Schumacher

Atuando como “embaixada cultural brasileira”, o projeto itinerante Casa Brasil apresenta os trabalhos de alguns dos mais relevantes artistas brasileiros da atualidade durante a principal semana de artes dos Estados Unidos, a Art Basel Miami. Hospedada na recém-inaugurada galeria The House, no coração do Design District, a exibição tem curadoria de Giuliana Brandão e Jade Matarazzo, e a participação de 53 artistas brasileiros, entre eles o fotógrafo Alex Korolkovas, a escultora Bia Doria, o artista plástico Claudio Tozzi, e os artistas urbanos Mundano e Cranio. A exposição tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 3 de dezembro.

Em seu segundo ano na Art Basel, a Casa Brasil tem como objetivo destacar artistas plásticos, arquitetos, designers, artesãos, chefes de cozinha e músicos brasileiros nos Estados Unidos. Além de exposições de arte, a organização compartilha workshops e palestras com grandes nomes da nossa cultura, entre eles Miguel Gontijo, Gabriel Wickbold, Ricardo Ohtake e Ricardo Piquet, que estarão presentes no evento através de lives interativas, disponíveis também no canal da Casa Brasil no YouTube.

A abertura da Casa Brasil teve presença do cônsul-geral do Brasil em Miami, André Odenbreit, além de conselheiros e convidados. Foto: Divulgação / Nathalia Schumacher

Serviço:
Casa Brasil
De 29 de novembro a 3 de dezembro, das 12pm às 6pm
100 NW 36th St., Miami FL
www.casabrasilmiami.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo