Esportes

Orlando City domina e vence Inter Miami por 3 a 0

Time de Lionel Messi não resiste à melhor organização tática e aos contra-ataques do rival

Bem marcado, Messi teve poucas chaces para decidir (Foto Inter Miami)

Com gols de Luis Muriel, Marco Pasalic e Dagur Dan, o Orlando City arrasou o Inter Miami por 3 a 0, no clássico floridiano da noite de domingo (18) no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. Com o resultado, a equipe de Miami, que tem como estrelas o supercraque argentino Lionel Messi e o uruguaio Luiz Suarez, foi ultrapasada na tabela da Conferência Leste da MLS, caindo para a sexta posição, com 22 pontos em 13 jogos. Orlando City, agora em quinto, soma 24 pontos, mas com um jogo a mais.

O jogo começou equilibrado, com mais posse de bola para o Inter, que teve uma chance clara de gol desperdiçada por Suarez, tocando para fora cara a cara com o goleiro Pedro Gallese. Messi comandava o meio de campo do Inter, mas a boa defesa de Orlando neutralizava as ameaças, e o ataque do time de Orlando criava perigo nos contra-ataques.

Foi num desses contra-ataques, aos 43 do primeiro tempo, que saiu o primeiro gol de Orlando, quando Luis Muriel recebeu um longo lançamento do goleiro Oscar Ustari e não perdoou. Marco Pasalic ampliou logo no começo do segundo tempo, aos 8 minutos, contando com uma falha do goleiro Gallese, que deixou a bola passar pelo meio das pernas depois de uma confusão na área.

A essa altura, o técnico do Inter, Javier Mascherano, tentava várias substituições: entraram Telasco no lugar de Falcon, Picault no de Fray, Redondo no de Bright, Obando no de Segovia e Aviles no de Lujan. Mas nada adiantou: Dagur deu o golpe de misericórdia no finalzinho do jogo, já nos acréscimos, depois de um contra-ataque fulminante.

Bem treinado por Oscar Pareja, Orlando dominou a partida em todos os sentidos, defesa, ataque e organização tática. A derrota ficou até barata para Miami, já que Orlando perdeu dois gols feitos.

A vitória foi a primeira do Orlando City sobre o Inter desde que Lionel Messi chegou para reforçar o time de Miami.

O próximo jogo do Inter é contra Philadelphia, líder na tabela, no próximo sábado (24). Orlando joga contra Nashville na quarta-feira (21).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo