Estados Unidos Manchete

Queda de jato executivo em San Diego deixa seis mortos e causa evacuação em bairro militar

Entre as vítimas estavam Dave Shapiro, cofundador da agência de talentos Sound Talent Group, e Daniel Williams, ex-baterista da banda The Devil Wears Prada

Acidente provocou incêndio em carros e casas em Murphy Canyon, uma das maiores comunidades habitacionais militares do país (Foto: Reprodução TV)
Acidente provocou incêndio em carros e casas em Murphy Canyon, uma das maiores comunidades habitacionais militares do país (Foto: Reprodução TV)

Seis pessoas morreram após a queda de um jato executivo Cessna Citation 550 em um bairro militar de San Diego, Califórnia, durante a madrugada de quinta-feira (22). O acidente ocorreu por volta das 3h45, em meio a forte nevoeiro, quando a aeronave tentava pousar no Montgomery-Gibbs Executive Airport. Segundo os meteorologistas, a visibilidade no momento do acidente era de apenas 800 metros, com teto de nuvens baixo. Além das vítimas fatais, oito pessoas ficaram feridas, incluindo moradores.

O impacto da queda incendiou diversas residências e em Murphy Canyon, uma das maiores comunidades habitacionais militares dos Estados Unidos, e vários quarteiros precisaram ser evacuados, conforme relatou o comandante da Base Naval de San Diego, capitão Robert Heely.

De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), todos os mortos estavam a bordo da aeronave, que decolou do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, com uma breve parada em Wichita, Kansas, antes de seguir para o aeroporto executivo Montgomery-Gibbs, em San Diego.

O jato não emitiu nenhum pedido de socorro antes da queda. Os registros de áudio obtidos pelo site LiveATC.net, indicam que o piloto apenas informou que a aeronave estava a três milhas da pista 28 do aeroporto, em uma comunicação padrão com outros pilotos, já que a torre de controle local não opera durante a madrugada.

A aeronave, construída em 1985 e registrada em nome de uma empresa no Alasca, tinha capacidade para até 10 pessoas e era utilizada para viagens de negócios. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) abriram investigação para apurar as causas do acidente, incluindo a análise da caixa-preta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo