Esportes

Neymar: será o ponto do retorno do craque?

Com gol do craque Neymar o Santos respira, se afasta do Z-4 e pode pensar em reconstruir a sua história neste Brasileirão

Neymar derruba o Flamengo na Vila Belmiro (Foto: neymarjr.com)
Neymar derruba o Flamengo na Vila Belmiro (Foto: neymarjr.com)

COLABORAÇÃO / No Ângulo do Gol / Leonardo Macedo @noangulodogol

O Santos bateu o Flamengo na Vila Belmiro lotada no reencontro de Neymar com a equipe rubro-negra, clube onde o craque já verbalizou vontade em atuar. Após a sua renovação de contrato, antes de a bola rolar, os apaixonados e peritos do futebol já havia ciência de que se tratava de uma partida onde ele adoraria demonstrar serviço. Consequentemente, um gol dele não seria nenhuma surpresa.

O favoritismo do Flamengo não se discutia, devido às disparidades tanto na pontuação quanto na diferença de qualidade técnica dos times. O Rubro-Negro chegou à Vila na liderança, enquanto o Peixe precisava da vitória para não correr risco de retornar à zona de rebaixamento. No entanto, tivemos um Santos que, diferentemente do São Paulo no último sábado, não se encolheu por completo. Quando podiam, saíram nos quase sempre perigosos contra-ataques pelas laterais do campo, muitos iniciados por Ney. O sistema defensivo santista neutralizou o trio de ataque adversário além de Arrascaeta. Destaque para os laterais Escobar e Souza, para o volante Tomás Rincón e, também, para o goleiro Gabriel Brazão, que está facilmente entre os três melhores goleiros do futebol brasileiro na atualidade, ao lado de Fábio e Léo Jardim. Quando o Fla penetrou ou arrematou de fora, apareceu o arqueiro alvinegro com grandes intervenções.

No minuto 38 da etapa final, Arrascaeta, muito mal na partida, errou o passe que iniciou um contra-ataque puxado por Guilherme. E ele achou o único jogador que poderia decidir uma partida de tamanha magnitude. O craque, Neymar, recebeu dentro da área, cortou Léo Pereira e Varela como se fossem juvenis e fuzilou Rossi para a explosão da torcida santista, inclusive de seu amigo, o surfista Gabriel Medina, presente na Vila. Na sequência, bastou ao Peixe se fechar ainda mais, e na base da raça, grande virtude do Alvinegro Praiano naquela noite, segurar de vez o Fla e o resultado, com Brazão novamente aparecendo. Com a grande vitória, o Santos respira, se afasta do Z-4 e pode pensar em reconstruir a sua história neste Brasileirão. Lembremos que Rollheiser retornará contra o Mirassol e com Neymar saudável, o desempenho do Peixe sobe drasticamente.

Já a derrota e a atuação abaixo da média elevam a pressão no Flamengo em meio ao caso Pedro. Vimos um rubro-negro sem intensidade, com uma atuação nada condizente com um líder de campeonato. O time ficava com a bola, mas apresentou esterilidade e foi encaixotado pela marcação do Santos. Filipe Luís decepcionou com a falta de leitura, sempre alterando Luiz Araújo para o lado onde ele rende menos, a esquerda, e depois o tirando junto com Allan para as entradas de Cebolinha e De La Cruz. O Fla ficou exposto e começou a perder a partida neste ponto. Será que a derrota acelerará a busca por reforços? E com Bruno Henrique suspenso no Fla-Flu de domingo, Pedro voltará?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo