Local

Erin se fortalece e pode se tornar o primeiro furacão da temporada do Atlântico de 2025

O impacto direto sobre o continente americano é considerado improvável, mas correntes de retorno e ondas fortes podem atingir as áreas costeiras

O Centro Nacional de Furacões alerta que alterações na alta pressão na região das Bermudas poderão afetar a trajetória de Erin (Foto: NOAA)
O Centro Nacional de Furacões alerta que alterações na alta pressão na região das Bermudas poderão afetar a trajetória de Erin (Foto: NOAA)

A tempestade tropical Erin está se intensificando rapidamente e deve se tornar o primeiro furacão da temporada até sexta-feira (15). Projeções do Centro Nacional de Furacões (NHC) indicam que o sistema poderá chegar à categoria 3 no fim de semana, com ventos máximos sustentados superiores a 125 mph, embora haja incertezas quanto à intensidade exata devido às condições atmosféricas e oceânicas.

Atualmente, Erin está localizada a cerca de mil milhas a leste das Ilhas de Sotavento e se desloca para oeste a aproximadamente 17 mph. A trajetória prevista mantém o núcleo da tempestade ao norte das ilhas mais orientais do Caribe, como as Ilhas de Barlavento, Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas. Entretanto, chuvas e rajadas de vento poderão afetar essas áreas a partir de sábado (16).

Na próxima semana, o sistema deve continuar se fortalecendo enquanto passa próximo às Ilhas Turcas e Caicos e às Bahamas, possivelmente seguindo entre as Bermudas e a Costa Leste dos Estados Unidos. Embora o impacto direto sobre o continente seja considerado improvável, condições perigosas, como correntes de retorno e ondas fortes, podem atingir as áreas costeiras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo