Lionel Messi mostrou mais uma vez porque é o atleta mais querido no sul da Flórida. O argentino anotou dois gols na vitória do Inter Miami sobre o rival estadual Orlando City, por 3 a 1, que garantiu a vaga na final da Leagues Cup e também na próxima Champions Cup da Concacaf.
Mesmo sem o ritmo de jogo normal, pois estava há quatro partidas afastado por contusão na coxa, Messi voltou a ser decisivo e com justiça foi escolhido o melhor em campo. Mas foi o Orlando que marcou primeiro, com Marco Pasalic, ainda no primeiro tempo, num gol validado após revisão do VAR.
O intervalo fez bem ao Inter Miami. A equipe voltou pressionando o adversário e por pouco não empatou a partida em três oportunidades. Faltando 13 minutos para o fim do tempo regulamentar, Messi assumiu a responsabilidade e converteu uma cobrança de pênalti, igualando o placar. O melhor ainda estava por vir: numa tabelinha com o ex-companheiro de Barcelona Jordi Alba, o “GOAT” fez o gol da virada aos 88 minutos, levando o público no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, à loucura.
Telasco Segovia chegou a marcar o terceiro gol, mas a festa já havia tomado conta do estádio. “Não há o que dizer sobre Messi, não tenho palavras. Só sei que é um privilégio tê-lo em nosso time”, confessou o assistente técnico Javier Morales, ressaltando que o argentino só treinou dois dias para o confronto. O treinador Javier Mascherano estava suspenso por ter levado o cartão vermelho no jogo anterior.
Vale lembrar que o Inter Miami venceu a Leagues Cup em 2022, no único título conquistado pela equipe rosa. Desta vez, a final será contra Seattle Sounders, que bateu o Los Angeles Galaxy por 2 a 0 na outra semifinal. Os dois times, aliás, confirmaram o favoritismo, já que foram os representantes dos Estados Unidos no Mundial de Clubes da Fifa, há poucos meses. A finalíssima será no domingo.