Esportes

A Champions retornou! Quais são os favoritos?

Baseado nos elencos e no entrosamento dos times acredito que neste ano o título ficará entre Barcelona, Real Madrid, Bayern, PSG, Liverpool, Arsenal e Chelsea

O craque Harry Kane foi mais uma vez decisivo e o Bayern derrotou o Chelsea na abertura da Champions League (Foto: Werner/Creative Commons)
O craque Harry Kane foi mais uma vez decisivo e o Bayern derrotou o Chelsea na abertura da Champions League (Foto: Werner/Creative Commons)

COLABORAÇÃO / No Ângulo do Gol / Leonardo Macedo @noangulodogol

Nesta semana, foi dada a largada para a conquista do troféu mais cobiçado da Europa, e com emoções de sobra: partidas decididas no apagar das luzes, reações inacreditáveis, duelos de peso e até mesmo uma queda de treinador. Bruno Lage, ex-Botafogo, foi demitido do Benfica após a vexatória derrota de virada em pleno Estádio da Luz para o Qarabag, do Azerbaijão. Para o seu lugar, o clube de Lisboa mira o nome de José Mourinho, ex-Chelsea e campeão europeu pelo rival Porto e pela Inter de Milão.

O Bayern de Munique recebeu o Chelsea, e como frisado por Harry Kane à CBS Sports após o jogo, o clube bávaro almejará sempre ser soberano diante de qualquer adversário que visite a Allianz Arena. Com dois tentos anotados pelo centroavante inglês e um contra de Chalobah, o time alemão se aproveitou de sua tradicional pressão intensa no campo ofensivo e correria, e dominou o campeão mundial para vencer por 3 a 1. Apesar do revés, Cole Palmer não deixou de se destacar e descontou para os Blues com um 2 a 0 adverso numa rara oportunidade em que o clube de Londres superou a marcação bávara, e ainda teve outro anulado perto do final, o que atearia fogo no duelo. No entanto, Olise teve duas grandes chances para o Bayern antes e não seria exagero se o placar terminasse em goleada.

O Real Madrid não teve vida fácil diante do Olympique de Marselha. Após perder chances com Mbappé e Mastantuono, um bola perdida por Guler originou um gol do americano Timothy Weah. Porém os merengues reagiram rapidamente e depois viraram na etapa final, apesar da desvantagem numérica com a expulsão de Carvajal. Mbappé converteu duas penalidades, a primeira bem boba de Kondogbia e a segunda muito controversa. A escalação inicial de Xabi Alonso, com Rodrygo titular e Vini reserva levanta dúvidas: haverá uma disputa por posição entre os brasileiros?

Houve outros confrontos com emoções até os acréscimos. Van Dijk garantiu a vitória do Liverpool por 3 a 2 sobre o Atlético de Madrid. Também teve uma reação inacreditável da Juventus comandada por Vlahovic. Após o minuto 90, o sérvio levou o estádio em Turim à euforia após marcar um gol e dar uma assistência para Kelly empatar um jogo que estava totalmente nas mãos do Borussia Dortmund. Foram incríveis oito gols apenas na etapa complementar e um placar final de 4 a 4.

É a UEFA Champions League com os seus enredos dando novamente o ar da graça da forma que o amante do torneio está acostumado. Porém, quais são os favoritos? O palpite deste colunista, baseado nos elencos e no entrosamento dos times, é de que neste ano o título ficará entre Barcelona, Real Madrid, Bayern, PSG, Liverpool, Arsenal e Chelsea. Há a possibilidade de equipes como Manchester City, Atlético de Madrid, Napoli, Juventus e Inter evoluírem no decorrer do campeonato. Mas a princípio, estas correrão por fora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo