Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um ataque a tiros contra o escritório do ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement) em Dallas na manhã da quarta-feira (24), segundo autoridades. O suspeito foi encontrado morto por um disparo autoinfligido.
Todd Lyons, diretor interino do ICE, disse que o ataque parece ter sido cometido por “um atirador de precisão (sniper) de uma localização elevada”. Autoridades federais afirmaram que detentos estavam entre os atingidos, e nenhum agente federal foi ferido. Kristi Noem, secretária da Homeland Security, comentou que, embora o motivo do ataque ainda seja desconhecido, os agentes do ICE “enfrentam uma violência sem precedentes” e que “isso precisa parar”.
O escritório do ICE, localizado na 8100 North Stemmons Freeway, é usado principalmente para processar detentos após prisões e antes de serem transferidos para instalações de detenção de longo prazo. Desde 2017, mais de 8.400 pessoas passaram pelo prédio. O local também é conhecido por receber vigílias de oração semanais em apoio à imigração.
O ataque
A polícia de Dallas afirmou que o atirador disparou de um prédio próximo, matando uma pessoa no local. Outras duas vítimas foram levadas a hospitais com ferimentos por arma de fogo, mas as suas condições não foram divulgadas imediatamente.
Histórico de violência
Este é o segundo ataque recente a uma instalação federal de imigração no Texas. Em julho, um policial foi baleado fora de um centro do ICE em Alvarado, e dez pessoas foram acusadas naquele caso.
Com informações da ABC News.
