Estados Unidos Local

Orlando quer atingir 100% de energia limpa em operações municipais até 2027

Kia Center e estação de tratamento já funcionam totalmente com energia solar.

Kia Center, em Orlando: arena e estação de tratamento operam com energia 100% solar. Foto: Reprodução TV

Orlando deu mais um passo em direção à meta de operar só com energia limpa nos próximos dois anos. A cidade anunciou que o Kia Center — arena que recebe jogos do Orlando Magic e grandes shows — e a estação de tratamento e reuso de água Conserve II funcionam agora com 100% de energia solar, por meio do programa Community Solar da Orlando Utilities Commission (OUC), que utiliza créditos de energia produzida em usinas solares locais.

A iniciativa faz parte do compromisso de atingir 100% de energia renovável em todas as operações municipais até 2027. Isso inclui prédios públicos, escolas, centros comunitários e serviços essenciais. O programa da OUC permite que a cidade compense integralmente o consumo de eletricidade das instalações, mesmo que nem toda a energia seja gerada fisicamente nesses locais.

A meta, no entanto, não se aplica ainda a residências e empresas privadas. Para o conjunto da comunidade de Orlando, o objetivo de alcançar 100% de energia limpa continua previsto para 2050. Segundo a prefeitura, atingir a meta parcial até 2027 deve reduzir significativamente as emissões de carbono e preparar a cidade para expandir o uso de energia solar em larga escala nas próximas décadas.

A OUC, empresa pública de energia que atende Orlando, também anunciou novos investimentos em geração solar e armazenamento por baterias, com foco em ampliar o fornecimento de energia limpa para consumidores residenciais e comerciais. A expectativa é que os novos projetos reduzam em até 50% as emissões de gases de efeito estufa do sistema elétrico local até 2030.


Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo