O tradicional restaurante Las Palmas, de Carla e Mário Magalhães Jr., que durante décadas funcionou como ponto de encontro da comunidade brasileira em Downtown Miami, vai fechar as portas.
Fundado há 45 anos, em 2016 o local foi comprado pelo empresário Mário Magalhães, apelidado de Mr. Carnaval por promover durante muitos anos um concorrido baile de carnaval na cidade, o Carnamiami. O casal Magalhães também comandou por mais de 30 anos a agência de viagens Mariana Tours, outro ponto de encontro dos brasileiros em Downtown. Mário foi diagnosticado com um câncer e faleceu pouco depois de assumir o Las Palmas, que passou então a ser administrado por Carla e o filho Mário Jr.
Antes de ser adquirido pela família Magalhães, sob a direção de Waldir Coelho, o restaurante da 1st Street chegou a ser apelidado de “Boca Maldita”, numa alusão ao famoso ponto de encontro de Curitiba, onde pessoas de todas as classes sociais se reuniam para discutir todo tipo de assunto e, principalmente, saber das últimas fofocas.
O aumento dos preços de alguns produtos, como carne e ovos, e uma redução significativa no movimento dos restaurantes da área no verão passado foram fatais para o negócio, e o Las Palmas encerra suas atividades definitivamente na sexta-feira (14).
Entrevistada pelo jornal Miami Herald, Carla Magalhães disse que não está triste com o fechamento do restaurante: “Tenho boas memórias desse lugar e fiz muitos amigos. Vou sentir falta, mas estou cansada. E meu filho tem que seguir a sua vida”, disse a empresária.
Com o fechamento do Las Palmas encerra-se um ciclo na história dos brasileiros em Miami. O restaurante era remanescente de uma época de ouro na comunidade, na década de 1990, quando Downtown fervilhava de turistas brasileiros em busca de ofertas na cidade, favorecidos pela paridade de um por um entre o dólar e o real na época.
