Com Messi inspirado, o Inter Miami garantiu presença na decisão da Conferência Leste da MLS – a liga de futebol (soccer) dos EUA. O time do Sul da Flórida goleou o FC Cincinnati por 4 a 0, fora de casa, com o show do argentino: um gol e três assistências. O adversário agora será o New York City FC, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, neste sábado (29 de novembro) e quem vencer garante vaga na finalíssima do campeonato. Quem quiser assistir à partida no estádio tem que correr, pois os ingressos estão quase esgotados.
O fato de já ter conquistado 45 títulos na carreira (entre eles a Copa do Mundo da Fifa, medalha de ouro nas Olimpíadas e Champions League) não tira o apetite do camisa 10. Ele está motivado como nunca para trazer esse troféu inédito para o Inter Miami. “Messi parece um garoto em busca de sua primeira conquista”, comparou um dirigente do clube ao falar do craque de 38 anos, que sempre é incluído no rol dos melhores jogadores de todos os tempos. Desde a sua chegada ao Sul da Flórida, em 2023, o Inter Miami já conquistou a Copa das Ligas e é o favorito para ganhar a MLS pela primeira vez em sua curta trajetória.
O time treinado pelo também argentino Javier Mascherano já enfrentou duas vezes o NY City neste ano: um empate de 2×2 em fevereiro, no primeiro jogo oficial da temporada, e uma goleada por 4×0 a favor do Miami, com dois gols de Messi, em setembro, numa atuação convincente de toda a equipe, mesmo na casa do adversário. Mas, no sábado, ninguém duvida que o confronto será muito difícil, afinal o esquadrão de Nova York quer repetir o feito de 2021, quando foram campeões da MLS.
Na outra semifinal, também no sábado, San Diego FC e Vancouver Whitecaps medem forças na Califórnia. A finalíssima do torneio está agendada para o dia 6 de dezembro, em local a ser determinado pela liga. Caso chegue ao jogo decisivo, o Inter Miami terá o direito de jogar em casa, em Fort Lauderdale. Então, não custa nada sonhar com o presente de Natal que os torcedores do Sul da Flórida podem receber das mãos (ou pés) de Messi, Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e Rodrigo de Paul. A conferir!
