Carlos Wesley Esportes

Inter Miami pode ser campeão da MLS neste sábado

Final será contra o Vancouver Whitecaps no Chase Stadium, em Fort Lauderdale

Muller e Messi: os craques se enfrentam neste sábado, na final da MLS (Foto: Facebook e Wikimedia)
Muller e Messi: os craques se enfrentam neste sábado, na final da MLS (Foto: Facebook e Wikimedia)

A MLS, liga norte-americana de futebol profissional, terá um novo – e inédito – campeão neste sábado, 6 de dezembro: a final será entre o Inter Miami, de Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e Rodrigo De Paul, e o Vancouver Whitecaps, do craque alemão Thomas Muller… todos eles com troféus mundiais no currículo por seus clubes ou seleções. Um confronto de gigantes entre duas equipes que jamais levantaram esta taça.

De um lado, a esperança está com o argentino camisa 10, recordista de títulos na história do futebol, com 47 conquistas na carreira. Messi, ao aceitar o desafio de jogar nos EUA, elevou o nível do time do Sul da Flórida, dentro e fora de campo. Além de ter sido fundamental no triunfo na Copa das Ligas, Leo impactou positivamente os números de camisas vendidas, do público nos estádios e nas transmissões pela televisão. O título da MLS é a cereja no bolo deste projeto mais do que vencedor.

Mas o adversário demanda respeito. Além de terem chegado à decisão da Copa dos Campeões da Concacaf há alguns meses, o clube canadense fez uma excelente temporada regular, com recorde de pontos e gols marcados. A adição de Thomas Muller, que tem apenas 11 partidas disputadas (oito gols e duas assistências), deu ao grupo um DNA vencedor, de quem fez história pelo Bayern de Munique e Seleção da Alemanha.

Na disputa particular entre Muller e Messi, o alemão leva ampla vantagem: oito triunfos contra três do argentino, com destaque para a vitória na final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Na casa de apostas, porém, o favoritismo está do lado do Inter Miami, mas apenas por uma pequena margem e principalmente por jogar em casa. Entre os comentaristas de futebol, pouca gente arrisca um prognóstico. “As duas equipes chegam à decisão jogando o melhor futebol do ano, numa das mais competitivas temporadas da MLS. Não há favorito”, despistou o comentarista Marcelo Balboa, ex-jogador da Seleção dos EUA.

A finalíssima, em jogo único, acontecerá no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. O evento marcará também a despedida de dois pilares do time da Flórida. Busquets e Alba vão pendurar as chuteiras depois de carreiras vitoriosas pelo Barcelona e Seleção da Espanha – e nada melhor do que iniciar a aposentadoria com mais uma taça. Nos EUA, o jogo será transmitido pela Fox/Fox Deportes, em horário nobre, com expectativa de mais recordes de audiência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo