Local

Irmãs de 12 e 15 anos são resgatadas após serem sequestradas por homem que conheceram em jogo online

Elas foram levadas de carro da Flórida até a Geórgia, onde o suspeito foi interceptado; homem tinha 19 anos começou a conversar com as meninas pelo jogo Roblox

Suspeito, no canto à esquerda, foi preso por sequestro (Foto Canva/Divulgação Martin County Sheriff’s Dpt)

Duas irmãs, de 12 e 15 anos, foram resgatadas sem ferimentos após terem sido levadas por um homem de 19 anos que conheceram na internet. Segundo a polícia, elas conheceram o suspeito ao jogar Roblox e estariam conversando com ele desde o verão passado. As conversas teriam continuado no Snapchat, outra plataforma muito usada por adolescentes.

As meninas, que são do condado de Martin, na Flórida, foram localizadas pela polícia da Geórgia depois que o carro em que estavam foi parado. O suspeito foi identificado como Hser Um Lah Say, de 19 anos, um cidadão americano de Omaha, Nebraska. Ele foi preso e vai responder pelo crime de sequestro de menores.

“Nós repetimos com frequência a importância dos pais e familiares estarem atentos ao que os filhos fazem na internet. As mídias sociais podem ser muito perigosas para nossas crianças. Neste caso, conseguimos evitar uma tragédia”, disse o xerife John Budensiek em coletiva com a imprensa.

Segundo a polícia, a família denunciou o desaparecimento das meninas no fim de semana e informou que havia encontrado informações sobre o suspeito em um dos celulares das vítimas.  A polícia, então, conseguiu rastrear o suspeito com base nessas informações. Ele teria dirigido de Oklahoma até Indiantown e encontrado as meninas em um parque próximo à casa onde moram.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo