Um dos maiores escritórios de advocacia de acidentes do sul da Flórida e com uma relação bem próxima com a comunidade brasileira da região, Wites & Rogers completa 25 anos de atividade este ano.
Fundado em 2001 no condado de Broward por Marc A. Wites – advogado com Juris Doctor pelo Levin College of Law da University of Florida e graduado em Business Administration pela Michigan University em 1991 – desde o começo o escritório esteve ao lado da conunidade brasileira, criando uma estreita relação ao apoiar iniciativas e participar ativamente dos eventos promovidos por brasileiros.
Em 2008, durante uma fase de grande crescimento, Thomas B. Rogers associou-se à empresa, virando sócio logo em seguida. Rogers formou-se em Contabilidade pela University of Florida, e em 2006 conquistou seu Juris Doctor também pelo Levin College of Law da University of Florida.
Inicialmente focado em casos de acidentes pessoais e tribunais do júri, com o tempo o W&R logo ampliou sua atuação para outras atividades. Mortes por negligência, ações processuais em casos de seguros de imóveis comerciais e/ou particulares, ações coletivas e direitos do consumidor, abusos sexuais e disputas relacionadas a investimentos são alguns dos tipos de casos atendidos pelo W&R.
Uma característica é sempre representar apenas a vítima, tanto em cortes estaduais como federais. Alguns casos ganhos pelo W&R impressionam pelos valores alcançados. Marc Wites cita, por exemplo, um caso de morte por negligência envolvendo um caminhão, que resultou numa indenização de $15 milhões. Um caso de abuso sexual rendeu $3.6 milhões à vítima, e um outro também de morte por negligência teve uma indenização de $7 milhões como resultado.
Desde 2005 o W&R ocupa um amplo prédio inteiro em Lighthouse Point (4400 North Federal Highway), onde emprega 20 pessoas, entre funcionários administrativos, advogados assistentes e paralegals.
“A comunidade brasileira sempre foi importante para a história da firma”, diz Marc Wites. “Dada a forte presença brasileira no Sul da Flórida, a firma tem representado muitos clientes brasileiros e braso-americanos ao longo dos anos, e acabou desenvolvendo uma sólida relação profissional com essa comunidade.”
“Temos funcionários que falam português, o que facilita ainda mais a relação e o serviço ao cliente, e a firma tem empregado vários brasileiros que se mudaram para a Flórida”, acrescenta o advogado.
”Sou grato pelo apoio e a amizade que conquistamos junto à comunidade brasileira,desde a nossa fundação em 2001. Wites & Rogers se preocupa com as pessoas e sobre como podemos ajudá-las. Ficamos honrados com as várias recomendações que recebemos dos clientes atuais e antigos, e contentes por poder ajudar as pessoas. Por mais 25 anos, pelo menos”, conclui.
