Imigração

Taxas de imigração sobem nos EUA a partir de 16 de outubro

Reajuste atinge autorizações de trabalho em categorias específicas, TPS e parole; taxa consular do visto de turista não muda com a medida.

Novos valores afetam pedidos de autorização de trabalho e proteção temporária nos EUA. Foto: Reprodução TV

O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) vai reajustar taxas de determinados procedimentos migratórios a partir de sexta-feira (16). Os aumentos atingem a primeira autorização de trabalho em categorias específicas, pedidos de proteção temporária e a cobrança relacionada ao parole, permissão de entrada temporária nos EUA.

A primeira autorização de trabalho para solicitantes de asilo, pessoas com parole e solicitantes de Temporary Protected Status (TPS) passa de $560 para $570. A taxa do pedido de TPS sobe de $510 para $520, enquanto a cobrança relacionada ao parole aumenta de $1.020 para $1.050.

Os reajustes seguem a atualização anual pela inflação. As taxas previstas nessa lei para renovação ou extensão das autorizações de trabalho dessas categorias permanecem nos valores atuais. A medida também não altera a taxa consular do visto de turismo e negócios B1/B2.

O USCIS alerta que pedidos sujeitos ao reajuste e enviados com carimbo postal de 16 de outubro em diante deverão incluir o valor atualizado. O pagamento incorreto poderá levar à rejeição do pedido. Antes de encaminhar a documentação, o solicitante deve conferir os valores correspondentes ao formulário e à sua categoria migratória.

Compartilhar Post: