Brasil

Réveillon no Rio deve atrair cerca de 550 mil turistas, avalia secretário

Três transatlânticos estrangeiros, com cerca de 7,5 mil turistas, atracaram na manhã deste sábado (31) no Píer da Praça Mauá, no Rio de Janeiro

Segundo o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Sergio Ricardo de Almeida, turistas injetarão cerca de U$ 3 milhões na economia do estado.

O secretário afirmou que 550 mil turistas passarão as festas do réveillon na capital fluminense e mais um milhão de pessoas, entre turistas e veranistas, estarão nas cidades do interior. Ele informou que a ocupação na rede hoteleira do estado atinge quase 100%. “Os números são muito positivos”, analisou.

Sérgio Ricardo de Almeida acredita que a receita gerada pelo turismo nas festas de final de ano deverá mostrar expansão da ordem de 10% em relação ao ano passado. No réveillon de 2004 para 2005, 670 mil turistas levaram o Rio a arrecadar U$ 479 milhões.

De dezembro de 2004 até março deste ano, visitaram o estado do Rio de Janeiro 2,395 milhões de turistas, o que significou uma renda gerada de US$ 1,717 bilhão, de acordo com dados da Riotur.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo