Manchete Notícias

ICE prende em NY brasileiro suspeito de roubo em Santa Catarina

Ele cumpria regime semiaberto no Brasil e fugiu para os EUA em novembro de 2015

Anderson Hickman vivia em New York e tinha mandado de prisão em aberto no Brasil
Anderson Hickman vivia em New York e tinha mandado de prisão em aberto no Brasil

Um brasileiro que estaria sendo procurado por roubo no Brasil foi preso no dia 24 de fevereiro por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) em New York. As informações foram divulgadas no site do ICE.

De acordo com o ICE, Anderson Hickman, de 33 anos, entrou nos EUA com visto de turista em novembro de 2015 e estava vivendo na região de New York. No final de outubro de 2016, agentes do ICE tiveram a informação que o brasileiro tinha um mandado de prisão em aberto no Brasil, já que cumpria sete anos de prisão em regime semiaberto e fugiu.

Em 2013, Hickman, que é natural de Joinville (SC), foi condenado pela juíza federal Marize Cecília Winklerpor por roubo e associação criminosa. Pesava contra ele a acusação de participar do arrombamento de um caixa eletrônico em um shopping de Curitiba, em 2011. Em buscas na casa dele, foram encontrados seis aparelhos celulares e um kit para limpeza de arma. Na época, ele alegou que era inocente.

“Nós não vamos permitir que criminosos procurados em seus países de origem busquem refúgio nos EUA”, disse Thomas R. Decker do ICE. “Essa prisão é outro exemplo do nosso esforço e dedicação em localizar criminosos e retirá-los do nosso país. Hickman agora vai ter que responder por seus crimes no Brasil”.

O brasileiro está preso em Long Island City, NY, aguardando os procedimentos para ser deportado.

No ano fiscal de 2016, o ICE removeu 240.255 pessoas do território americano, sendo 92% indivíduos condenados por algum tipo de crime.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo