Manchete Notícias

ICE prende 280 imigrantes indocumentados em empresa de tecnologia no Texas

Agentes cumpriram mandado de busca e apreensão e prenderam trabalhadores irregulares na empresa

Agentes do ICE prenderam mais de 280 imigrantes em empresa no Texas
Agentes do ICE prenderam mais de 280 imigrantes em empresa no Texas

Como resultado de uma investigação que já durava alguns meses, agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) cumpriram um mandado judicial e prenderam 280 trabalhadores irregulares na CVE Technology Group Inc. (CVE) e quatro funcionários do departamento de recursos humanos da empresa. A operação foi realizada na quarta-feira (3).

Segundo comunicado enviado pelo ICE, os 280 empregados são imigrantes indocumentados, portanto não podem trabalhar nos Estados Unidos. O ICE afirma que recebeu inúmeras denúncias de que a empresa contratava imigrantes ilegais e a maioria dos contratados usaram documentos fraudulentos para conseguir a vaga. Os investigadores encontraram inúmeras irregularidades no preenchimento dos formulários de contratação.

“As empresas que conscientemente contratam estrangeiros ilegais criam uma vantagem injusta sobre seus concorrentes, que pagam mais impostos pelos empregados”, disse a agente do ICE, Katrina W. Berger, de Dallas (TX). “Além disso, eles tiram empregos dos cidadãos americanos e residentes legais e criam uma atmosfera favorável para exploração da força de trabalho ilegal”.

Todos os imigrantes detidos foram entrevistados pelo ICE, que vai determinar quem vai permanecer preso. Os 280 detidos foram identificados e será iniciado o processo de deportação, a não ser que haja casos de asilo e humanitário entre eles.

O ICE informou que trabalhadores indocumentados usam falsos social security para serem contratados, o que causa um grande dano a quem teve o número furtado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo