Comunidade Manchete

Brasileiro acusado de matar esposa a facadas pode ser deportado depois do julgamento nos EUA

ICE informou que Ilton Rodrigues, de 49 anos, vive ilegalmente em MA; ele é acusado de matar a portuguesa Telma Bras

Ilton-Rodrigues, acusado de matar a esposa, está ilegal nos EUA e deve ser deportado FOTO WBZ Pool
Ilton-Rodrigues, acusado de matar a esposa, está ilegal nos EUA e deve ser deportado FOTO WBZ Pool

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) informou que o brasileiro Ilton Rodrigues, de 48 anos, acusado de matar a facadas a esposa, a portuguesa Telma Brás, de 43 anos, está ilegal nos Estados Unidos e pode ser deportado após o julgamento. Rodrigues foi indiciado no leito do hospital – já que tentou cometer suicídio após o crime – e se declarou não culpado das acusações. A vítima foi assassinada na residência do casal na noite de sexta-feira (3), em Stoughton (MA).

O julgamento de Rodrigues está marcado para o dia 10 de junho.   “O ICE buscará a remoção dele dependendo do resultado das acusações criminais que ele enfrenta”, disse o porta-voz do órgão. As informações são do canal de TV local ABC 10 Boston.

Agentes do Departamento de Polícia de Stoughton (MA) prenderam o brasileiro Ilton Rodrigues, de 48 anos, depois que a esposa dele, a portuguesa Telma Brás, de 43 anos, foi assassinada a facadas. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (3). A polícia foi chamada às 11:40 da noite por um vizinho que foi contatado pela filha do casal. Os policiais arrombaram a porta do apartamento, onde encontraram a vítima caída na sala próxima ao marido, detalhou Michael Morrissey, promotor do Distrito de Norfolk (DA).

De acordo com o Brazilan Voice, Ilton é natural da região de Nova Venécia (ES) e trabalhava na companhia de jardinagem do irmão. Já Telma, natural de Braga, trabalhava numa companhia de limpeza de casas de uma brasileira. Pessoas próximas ao casal relataram o temperamento obsessivo e controlador de Rodrigues, especialmente com a mulher e a filha mais velha, a qual ele não deixava que a adolescente namorasse jovens brasileiros.

“Os agentes forçaram a entrada no apartamento e descobriram a vítima Telma Brás, de 43 anos, morta ao ter recebido várias facadas”, detalhou Morrissey.

Os dois filhos do casal, uma adolescente de 17 anos e um menino de 7 anos, estavam em casa no momento do crime. Eles estão recebendo ajuda dos familiares e psicólogos.

Moradores na vizinhança ficaram chocados. “Eu não consigo sequer imaginar. Estou chocada, não tenho palavras”, comentou Nelly Correia.

Os detetives da Procuradoria Distrital de Justiça de Norfolk, o Departamento de Polícia de Stoughton e a Polícia Estadual estão investigando o crime.

Telma Bras era portuguesa e foi assassinada a facadas em MA na sexta-feira 3
Telma Bras era portuguesa e foi assassinada a facadas em MA na sexta-feira 3
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo