Comunidade Geral Manchete

Brasileiro pode ser deportado após atropelar idoso

Um brasileiro da Califórnia está em situação delicada depois de se envolver em uma infelicidade no trânsito, na cidade de San Francisco. No início de novembro, o goiano Valeriano Júnior, motorista de aplicativo, atropelou um idoso e o caso, a princípio, foi enquadrado como acidente. Com a morte da vítima, alguns dias depois, a ocorrência passou para a esfera criminal, e agora o brasileiro corre o risco de ser preso e até deportado, pois está com a condição imigratória irregular.

“Foi uma infelicidade e o meu futuro agora está em jogo”, disse Valeriano, conhecido como Potão, em uma conversa pelo telefone com a reportagem do AcheiUSA. Na hora do atropelamento, às 8am (hora local) ele não estava dirigindo em velocidade acima do permitido naquela via, nem tão pouco alcoolizado. Na verdade, Potão foi o primeiro a prestar assistência o pedestre e aguardou no local a chegada da polícia e da ambulância. Ele acredita que o idoso estava atravessando a rua fora da faixa, mas isso está sendo averiguado pela perícia.

Valeriano precisou contratar um advogado para cuidar de todas as pendências com a Justiça: a criminal, a imigratória e a civil, pois a família da vítima pode processar o brasileiro em busca de reparação. Por isso, amigos e familiares estão se movimentando para organizar eventos de arrecadação de fundos para custear esta batalha jurídica, em todas as frentes. Além disso, o grupo abriu uma conta no Go Fund Me (https://www.gofundme.com/f/ajuda-ao-valeriano-junior-potao), na expectativa de sensibilizar toda a comunidade.

O brasileiro é casado e tem um filho de quatro anos, que inclusive precisa de tratamento e cuidados médicos especiais, devido a uma enfermidade. “A situação é complicada, mas tenho fé que tudo vai se resolver”, afirmou Potão.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo