Local Manchete

Parques da Disney e Universal em Orlando anunciam que vão fechar por 15 dias devido ao coronavírus

Parques serão fechados neste domingo (15); complexos de entretenimento da Califórnia também vão fechar

Walt Disney World – Foto: Travis Wise – Flickr

A Walt Disney World e Universal Orlando na Flórida vão fechar seus parques temáticos no próximo domingo (15) até o fim de março, devido à pandemia do coronavírus. Esta é uma das épocas em que os parques ficam mais cheios, devido ao Spring Break – folga de uma semana dada a estudantes em todos os EUA no mês de março.

A decisão afeta os parques temáticos Disney’s Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood Studios, Universal Island of Adventure e Universal Studios, além dos parques aquáticos. Os cruzeiros da Disney também estão suspensos durante todo o mês de março.

As áreas de entretenimento Disney Springs e Universal CityWalk, resorts e hotéis permanecem abertos.

Em comunicado, os parques informaram que a decisão foi feita por precaução. O anúncio veio horas depois de o governador da Flórida, Ron DeSantis, dizer que estava na hora de cancelar eventos e evitar aglomerações de pessoas no Estado. 

A Disney afirmou que vai pagar seus funcionários no período em que estiverem parados. As empresas ainda não comunicaram como será feita a devolução do dinheiro dos ingressos, mas disseram que basta acessar o website dos parques para mais informações. “Estamos trabalhando com rapidez e agilidade para reacomodar os visitantes”, disse a Disney em comunicado. 

Os parques temáticos da Disney e da Universal na Califórnia também serão fechados na mesma data. 

Desde a abertura do Magic Kingdom em 1971, a Walt Disney World fechou as portas somente em acontecimentos extremos, como furacões e nos atentados de 11 de Setembro de 2001. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo